Tratamentos estéticos para eliminar gordura

tratamento estéticoQuando a gente já está malhando direitinho, fazendo uma dieta legal e mesmo assim ainda tem algumas gordurinhas ou o corpo não tá como a gente gostaria, dá pra dar uma acelerada no processo e uma ajudinha com os tratamentos estéticos.

De forma alguma estou sugerindo que os tratamentos estéticos para eliminar gordura substituam sua dieta ou a atividade física, mas acho super válido complementar e o mais legal é que muitos desses tratamentos realmente dão resultado.

Tratamentos estéticos – Criolipólise

O tratamento estético do momento para eliminar gordura é a Criolipólise, em breve vou escrever um post exclusivo sobre ela porque vou fazer uma sessão com a minha amiga fisioterapeuta Gabrielle Pereira, por isso não vou me aprofundar muito.

Basicamente o que esse tratamento estético faz é congelar a gordura e quebrar em pequenas moléculas facilitando a eliminação pelo organismo.

tratamentos estéticos

Tratamentos estéticos – Carboxiterapia

Esse também é um dos melhores e eu já fiz no culote antes de engravidar da Mel. Faz muita diferença na gordura localizada e na celulite, você começa a perceber a redução na terceira sessão desse tratamento estético.

Ele é realizado através de agulhas que injetam gás carbônico direto na região, existe a carboxiterapia comum que dói um pouco… na verdade dói muito e eu não consegui fazer, há anos atrás eu tentei esse comum e fiquei até tonta, horrível.

Pouco antes de engravidar da Mel eu fiz com gás aquecido, assim não doía tanto, mas eu senti um pouco de dor, a verdade é que eu eu sou muito fresca pra agulha então antes de desistir, faça pelo menos uma sessão experimental desse tratamento estético.

O interessante é que a carboxi também serve para as estrias, mas aí costuma doer mais, é claro que varia de pessoa para pessoa, mas a agulha é injetada diretamente dentro da estria.

Tratamentos estéticos – Massagem modeladora

Também conhecida como lipomassagem, ela ajuda a quebrar as moléculas de gordura e combinada com a drenagem linfática consegue eliminar a gordura que foi quebrada. Ela também é sensacional para modelar o corpo, já que a esteticista vai massageando e jogando o excesso para o lugar certo, ou seja, da parte de trás da coxa e do culote para o bumbum, deixando mais empinado, massageando a coxa pra cima dando mais firmeza, afinando a cintura e etc.

Eu fiz há muitos anos combinado com atividade física frequente e o resultado foi realmente muito bom, fazia duas vezes por semana e na terceira fazia drenagem linfática… muito bom.

Tratamentos estéticos – Drenagem linfática

A drenagem linfática sozinha não vai eliminar gordura, o que ela faz é deixar os vasos linfáticos mais limpos e assim quando você faz outros tratamentos estéticos para eliminar gordura essa é eliminada mais facilmente. Porém, a drenagem linfática é indispensável quando se faz lipoaspiração, as sessões precisam ser diárias por um bom tempo. Ela é também uma massagem relaxante, já que os movimentos são bem suaves e coordenados.

Tratamentos estéticos – Gessoterapia

Também é um tratamento estético que deve ser feito combinado com outros, porque ele potencializa a queima. É feita uma bandagem com um gesso especial e você tem que ficar 3 horas com aquilo sem se mexer… é um negócio meio esquisito né, mas quem já fez garante que funciona e na correria do dia a dia, tirar três horinhas para ficar bem quietinha em uma clínica de estética ou spa não é nada ruim.

Tratamentos estéticos – Endermoterapia

Também conhecida como Endermologia, esse tratamento estético é uma espécie de massagem modeladora que não é feita com as mãos. A máquina vai sugar a região com gordura para dentro dela e massagear para quebrar a gordura em moléculas menores, facilitando assim a eliminação pelo corpo.

Também é ideal que seja feita em combinação com a drenagem linfática e dependendo da sua sensibilidade pode doer um pouco ou ser insuportável, só fazendo uma sessão para saber. A experiência do profissional também faz toda a diferença.

Tratamentos estéticos – Heccus

Esse também é feito com uma máquina que combina correntes elétricas com ultrassom. É bom tanto para celulite, quanto para gordura localizada e flacidez. Em um só aparelho é possível utilizar vários tratamentos estéticos como Eletrolipólise, Corrente Aussie que é uma corrente de média frequência, Sonoeletroporação, Ultrassom e terapia combinada entre corrente Aussie e ultrassom ou corrente polarizada e ultrassom.

Alguns outros tratamentos estéticos para eliminar gordura

  • Plataforma vibratória: tratamento estético para eliminar gordura e dar firmeza a pele.
  • Lipolítica: esvazia a célula de gordura.
  • Spa redux: é uma combinação de vários tratamentos estéticos em apenas uma área.
  • Eletrolipoforese: elimina a gordura através de um aquecimento local.
  • Manthus: também combina correntes com ultrassom.

O mercado da estética não entra em crise  e a cada dia surgem mais tratamentos. Cabe a você escolher o que melhor vai te atender em relação ao seu objetivo e ao que cabe no seu bolso.

Seguem outros posts do Doce como Mel que você vai gostar:

Suco Detox poderoso desintoxicante e emagrecedor

HIIT, segredo para emagrecer rápido e com saúde

 

 

 

The following two tabs change content below.
Mãe em tempo integral da Mel. Escrevo há dois anos sobre maternidade, cabelos cacheados, saúde, emagrecimento, turismo e tudo o que pode te ajudar a viver melhor. Sempre com informações verdadeiras e atualizadas.

Latest posts by Katy Castro (see all)

Uma ideia sobre “Tratamentos estéticos para eliminar gordura

  1. Pingback: Emagrecer com o Dr. Rocha - Doce como Mel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.