“Escolhendo” o sexo do bebê


A maioria dos casais tem uma preferência pelo sexo do bebê, na realidade eu acredito que todos os casais, ou pelo menos um dos pais tenha essa preferência, mas quase ninguém admite isso.

Eu entendo bem isso, afinal Deus já te abençoou te dando a chance de gerar um filho, vai te abençoar te dando um filho saudável e você ainda querer escolher o sexo é sacanagem (risos).

Existem algumas técnicas para escolher o sexo do bebê, algumas baseadas em estudos científicos (o que não quer dizer que são comprovadas cientificamente), outras baseadas em testes que nós mesmas fazemos e outras que o povo inventa.

Enfim, vou falar de todas que eu conheço, nenhuma vai prejudicar a sua saúde ou a do bebê, então não custa tentar, não é mesmo? Só não vale brigar comigo depois se não der certo hein 🙂

Menino ou menina?

Menino ou menina?

Dia certo para “fazer” o bebê

Essa é uma das técnicas baseadas em estudos científicos, mas como eu disse, não são comprovadas cientificamente. O que isso quer dizer? Quer dizer que se baseando na ciência, alguns estudiosos chegaram à conclusão de que é possível escolher o sexo do bebê, mas até hoje não foi comprovado cientificamente que essa técnica funciona, para isso, seria preciso acompanhar alguns casais, ter provas reais. Mas como eu disse, não custa tentar.

A técnica do dia de ter relações é baseada no seguinte: os espermatozoides “de menino”, ou seja, aqueles que carregam o cromossomo Y são mais rápidos e pouco resistentes, assim, se você quiser ter um menino, deve ter relações bem no dia da ovulação, no máximo um ou dois dias antes, assim ele vai chegar antes dos espermatozoides “femininos” e não vai “morrer na praia”, ou seja, não vai chegar antes da hora e morrer porque não resistiu à espera.

Já os espermatozoides de menina são mais lentos e resistentes, assim você, querendo ter uma menina, terá que ter relações entre 4 e 5 dias antes da ovulação. A ideia é que os espermatozoides masculinos que cheguem primeiro morram, e na sequência os femininos chegam e suportam esperar até a ovulação.

Dizem que a Angélica usou essa técnica para ter a Eva, afinal ela já tinha os meninos e queria fechar com uma menina.

Posições sexuais para escolher o sexo do bebê

Pelo mesmo motivo explicado acima, se você tiver relações em que a penetração seja mais profunda, a chance de ter menino é maior, mas se escolher uma de difícil acesso, digamos assim, a chance é de seu bebê ser menina.

Outras técnicas que trabalham baseadas na resistência dos espermatozoides

• Tomando a iniciativa, ou não: Como os masculinos são menos resistentes, um ambiente alcalino para ele é melhor do que um ácido. A vagina já é ácida por natureza, mas se você toma a iniciativa do sexo, você já estava se preparando então as secreções que você libera deixam a vagina mais alcalina, não sendo tão agressiva aos espermatozoides masculinos.
• O mesmo serve para quem chega ao orgasmo primeiro, se você chegar, a sua vagina também vai ficar menos ácida, se o homem chegar, aí isso não acontece e a acidez acaba matando alguns espermatozoides masculinos.
• O homem deve usar cuecas mais apertadas e quentes se quiser uma menina e cuecas mais soltas e fresquinhas se quiser que o bebê seja do sexo masculino.

escolher sexo do bebe

A alimentação da mulher também influencia no sexo do bebê

Isso também é por uma questão de pH. Quem come mais carnes do que leite e derivados, a chance de ter menino é maior, se for o contrário seu bebê poderá ser menina. Mas essa mudança na alimentação deve começar meses antes.

Existe um outro método que quem fez diz que dá super certo. Esse é o da tabela chinesa, você encontra nesse post aqui. Nele eu também falo qual método eu usei.

Se gostou desse texto e acha que ele vai ser útil para alguém, compartilha no Facebook. Beijo e até o próximo post.

 

The following two tabs change content below.
Mãe em tempo integral da Mel. Escrevo há dois anos sobre maternidade, cabelos cacheados, saúde, emagrecimento, turismo e tudo o que pode te ajudar a viver melhor. Sempre com informações verdadeiras e atualizadas.

Latest posts by Katy Castro (see all)

5 ideias sobre ““Escolhendo” o sexo do bebê

  1. Pingback: Tabela chinesa para escolher o sexo do bebê e o método que eu usei | Doce como Mel

  2. Pingback: Como engravidar - siga as dicas e nada de ansiedade - Doce como Mel

  3. Pingback: Decidi engravidar, e agora? - Doce como Mel

  4. Pingback: Ácido fólico e sua importância durante a gestação - Doce como Mel

  5. Pingback: Sintomas de Gravidez - o que uma grávida sente - Doce como Mel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.