Óleo de cártamo emagrece

oleo_de_cartamoQuem malha e faz dieta sabe que, às vezes, chega um momento em que não conseguimos mais avançar, aquela barriguinha desgraçada cisma em ficar ali, estragando todo o nosso trabalho.

Eu não sou a favor do uso de anabolizantes ou substâncias proibidas, até mesmo remédio para emagrecer eu não sou fã. Alguns termogênicos acho pesados demais, a melhor opção na minha opinião são os suplementos naturais.

Entre eles está o óleo de cártamo, ele é o mais famoso e seu principal efeito é na gordura da barriga, mas não pense que é milagre. Hoje vou falar tudo sobre esse amigo do emagrecimento, quer saber mais? Então continua lendo.

Óleo de cártamo emagrece

Olha gente, essa afirmação é um pouco perigosa de se fazer. O óleo de cártamo age sim na gordura da região abdominal, mas não é queimando essa gordura, se você não malha e não faz dieta, o óleo de cártamo não vai fazer milagre.

Seu efeito é de impedir que a gordura que você queimou volte a se acumular na região abdominal. Ele faz isso porque age impedindo que o seu organismo produza o cortisol que é o hormônio que faz com que você acumule gordura na região abdominal.

Se o óleo de cártamo impede a produção desse hormônio, quando você malha ou faz dieta e elimina a gordura da barriga ou pelo menos diminui, você não vai voltar a acumular porque o óleo de cártamo não vai deixar. É por isso que eu disse que não é que o óleo de cártamo emagrece, o que ele faz é com que você não volte a ganhar gordura nessa região depois de perdê-la.

Segue o link para você comprar o óleo de cártamo no Magazine Luiza: Óleo de cártamo no Magazine Luiza e aqui o link do óleo de cártamo no Walmart: Óleo de cártamo no Walmart

Mas esse não é o seu único benefício, ele faz muito bem para a saúde e abaixo cito seu benefícios.

Benefícios do óleo de cártamo

  1. Reduz o colesterol ruim: ele é rico em ômega 6, por isso ele ajuda a diminuir as taxas de LDL.
  2. Desintoxica: ele combate os radicais livres também por conter o ômega 6.
  3. Previne o envelhecimento: esse óleo também é rico em vitamina E, assim sua pele fica mais bonita e jovem.
  4. Age contra a calvície: ele também diminui consideravelmente a queda de cabelos.
  5. Diminui a retenção de líquidos: sendo assim, além de você sentir menos aquela sensação de corpo inchado, as celulites diminuem muito quando você toma óleo de cártamo diariamente.
  6. Previne contra a diabetes: esse óleo diminui os triglicérides, assim ele previne contra a diabetes e ainda ajuda ao diabético a manter a glicose controlada.

Como tomar óleo de cártamo

Para que ele faça mais efeito, o ideal é tomar duas cápsulas em torno de meia hora antes do almoço e mais duas meia, hora antes do jantar. Caso você não faça uma refeição grande à noite, tome as duas cápsulas antes de um lanche maior que você faça.

Independente do seu nível de obesidade, ou da sua frequência de treino, você não deve consumir mais de 4 cápsulas por dia. Não se esqueça de que ele é um óleo e se consumido em excesso ele pode apresentar efeitos colaterais.

Você encontra óleo de cártamo ótimos preços no Magazine Luiza, veja: Óleo de cártamo no Magazine Luiza e no Walmart: Óleo de cártamo no Walmart

Efeitos colaterais do óleo de cártamo

Apesar de não ter contraindicações, se você consumir o óleo de cártamo em excesso, ele pode sobrecarregar seus rins ou seu fígado, o que pode trazer sérias complicações para a sua saúde. Caso você já tenha algum problema nesses órgãos ou já esteja consumindo algum outro óleo como o de coco, por exemplo, o ideal é consultar um nutricionista antes de começar a usar o óleo de cártamo.

Espero que vocês tenham gostado de mais esse post do Doce como Mel e que ele possa te ajudar no seu emagrecimento, segue abaixo o link do óleo de cártamo no Magazine Luiza e mais alguns links de textos que você também deve gostar:

Óleo de cártamo no Magazine Luiza

Goji Berry, emagrece com saúde e acaba com a celulite

Maca peruana, emagrece e ainda é afrodisíaco

The following two tabs change content below.
Mãe em tempo integral da Mel. Escrevo há dois anos sobre maternidade, cabelos cacheados, saúde, emagrecimento, turismo e tudo o que pode te ajudar a viver melhor. Sempre com informações verdadeiras e atualizadas.

Latest posts by Katy Castro (see all)

3 ideias sobre “Óleo de cártamo emagrece

  1. Pingback: Suplementos para Emagrecer - Doce como Mel

  2. Pingback: Emagrecer com o Dr. Rocha - Doce como Mel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.