Mudança, dicas para se mudar

Fazer mudança não é nada fácil não é verdade? Pensamos que não temos quase nada para embalar e encaixotar, mas quando vemos parece até que elas saem do chão! Rs. Sempre que vamos nos mudar notamos que guardamos uma quantidade muito grande de coisas e que na grande maioria das vezes nunca usamos e ficam guardadas apenas ocupando lugar.

Este artigo falará um pouco sobre mudança, dando algumas dicas no geral e tentando mostrar meios de embalar coisas para que nada se quebre na viagem. Tenho certeza que ele será muito útil para a próxima vez que você for se mudar!

Dicas para Mudança

Não há como se mudar sem se planejar, tudo na vida necessita de um bom planejamento e a mudança é uma delas. Abaixo darei dicas no geral em relação a mudança. Leia e veja que fez coisas erradas na última vez que se mudou, mas a partir de agora não errará mais!

mudança

  • Não deixe para começar a arrumação na última semana antes de se mudar, quando souber a data mesmo que falte um mês já comece a se organizar. De princípio comece juntando jornais, revistas e caixas para ajudar na embalagem e transporte das coisas, em seguida comunique o novo endereço para as companhias de água, luz, internet etc.mudança
  • Já procure deixar agendado com antecedência o caminhão da mudança ou a transportadora. Quando for chegando o dia ligue de novo para confirmar.
  • Existem coisas frágeis e particulares que temos medo de quebrar na mudança, por isso as embale bem e deixe em um local separado para não misturar com o restante da mudança.
  • Na hora de começar a embalar o resto das coisas é preciso que comece por objetos de decoração como quadros, vasos, ou qualquer outro tipo de enfeite. Como não possuem serventia para este momento então já podem ir para a caixa.
  • Separe os documentos importantes deixe bem separados, isto é algo que você não pode perder.
  • Depois disso é hora de começar na parte mais chata da mudança, embalar roupas, sapatos, talheres, objetos de vidro etc. uma dica super valida é que nessa hora você veja o que não utiliza e doe para alguém. Quem receber ficará feliz e você ficará com menos coisas para guardar.
  • É indicado que comece a colocar as coisas embaladas tudo no mesmo cômodo da casa. Ou seja, digamos que você está colocando tudo em um quarto, os outros cômodos que forem ficando vazio você já vai limpando, assim no final ficará apenas aquele quarto para limpar.
  • Em relação a coisas que usa diariamente como copo, prato, talher, entre outros, deixe apenas um de cada fora para uso e guarde os outros. Assim quando chegar o dia será mais fácil guardar poucas coisas.
  • Peça a ajuda de amigos e familiares na hora de embalar as coisas, por ser muita coisa, quanto mais gente melhor.

Estas dicas são importantíssimas para você que vai fazer uma mudança. Abaixo falarei um pouco de como embalar peças de vidro e os cuidados que é preciso ter com elas.

Embalando peças de vidro para mudança

Embalar peças de vidro para mudança é uma coisa que requer bastante cuidado e alguns truques na hora de fazer a embalagem. Veja as dicas:

  • Na hora de embalar copos, pratos e outros objetos de vidro é importante que os que os deixe envolvidos com uma camada bem grossa de papel e para fixar melhor envolva com durex. Quanto mais espaço dentro da caixa maior a chance dos objetos ficarem soltos e quebrarem, por isso deixe tudo bem junto e sem espaços sobrando.
  • Estas caixas onde irão o material de vidro deverão ser bem identificada como objeto frágil para haver um cuidado maior na hora do transporte.mudança
  • Além delas, coloque o nome em todas as caixas do que contém no seu interior, assim depois será mais fácil saber onde está cada coisa.
  • Quanto finalmente chegar a nova casa deixe um cômodo dela vazio para que ele sirva para o seu descanso daquele dia corrido e cansativo.
  • Na hora de desembalar tudo, arrume os itens de acordo com o cômodo e só depois que ele estiver pronto passe para outro. Ou seja, comece arrumando a cozinha, abra as caixas com panelas, copos, pratos, talheres etc. depois que ela tiver organizada passe para outro cômodo da casa.

    mudança

    mudança sem estresse

Este artigo falou sobre dicas de mudança. Parece fácil, mas se mudar é algo difícil, estressante e complicado. Espero que tenha gostado de mais esse artigo do Doce como Mel e que comente alguma situação que já passou quando foi se mudar. Se quiser também pode dar sugestões em relação a outros temas de textos.

Compartilhem este artigo para que mais pessoas possam se organizar na hora de se mudar!

Outros textos que você pode gostar:

Como mobiliar apartamentos pequenos

Como economizar energia elétrica

The following two tabs change content below.

Uma ideia sobre “Mudança, dicas para se mudar

  1. Pingback: Financiamento imobiliário - Comprar casa parte 2 - Doce como Mel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.