Hipertrofia Muscular, Como Ganhar Massa Muscular


Para quem malha e já perdeu o peso pretendido, ou para aqueles que já são magros e querem aumentar a massa do seu corpo, este artigo foi feito para vocês. Ele falará sobre hipertrofia muscular, ou seja, falarei sobre como ganhar massa muscular e deixar o seu corpo mais sarado e definido.

Para haver o ganho de massa muscular é preciso malhar corretamente e, além disso, a alimentação também deve ser específica para que haja ganho.

O que vemos diariamente nas academias são pessoas que estão acima do peso e só fazem musculação e abdominais achando que isso fará com que elas fiquem com o corpo definido. Isso é puro engano, a musculação não vai fazer você perder a gordura e os abdominais não servem para queimar a gordura acumulada na barriga, logo você que faz isso nunca verá resultado.

Não se esqueça de se alongar antes dos exercícios, veja aqui como >> Exercícios de alongamento

Não vai dar resultado porque como você está com gordura encobrindo os músculos mesmo que eles cresçam continuarão por baixo dela, assim os resultados não aparecerão. Para você fazer musculação e ver resultado é preciso estar com o corpo magro, assim a hipertrofia muscular se dará mais rapidamente assim como a percepção dos resultados.

Aqui darei dicas importantíssimas de como ganhar massa muscular, e assim como já disse acima, você só deve seguir estas se já estiver no peso ideal, se estiver acima do peso o melhor a fazer é ler um destes dois textos que falam da nossa estratégia para perder peso e a busca pelo emagrecimento.

Como Ganhar Massa Muscular através dos Exercícios

Agora mostrarei os melhores exercícios para que consiga a hipertrofia muscular, fique atento e preste bastante atenção nas dicas.

  • Para que aumente seu índice de massa muscular é necessário fazer os exercícios localizados, pois eles trabalham melhor músculo por músculo. Apesar disso, continue fazendo os exercícios aeróbicos para ganhar mais condicionamento e ir queimando qualquer gordura que possa aparecer.
  • Faça estes exercícios aeróbicos, mas sem exagero, como a meta é ganhar massa fique na esteira, por exemplo, apenas 15 ou 20 minutos. Se ficar muito mais que isso estará buscando algo contrário ao ganho de massa.
  • Para que você possa fazer os exercícios certos para que consiga de forma mais rápida a hipertrofia muscular peça a ajuda de um profissional de educação física. Ele passará uma série para que seus músculos se desenvolvam e cresçam.
  • Exercícios específicos para o peito, bíceps, tríceps, abdominal e outros são os considerados localizados e estes são responsáveis pela hipertrofia muscular.

    hipertrofia muscular

    treino para hipertrofia muscular

Intervalos entre Séries para Ganho de Massa Muscular

Quando o interesse é emagrecer os intervalos entre as séries devem ser bem rápidos, para que o metabolismo fique acelerado , já para ganho de massa eles podem ser mais demorados, mas não muito para que não dê tempo de o músculo descansar. O tempo em média de intervalo entre as séries deve ser em torno de 1 minuto e 30 segundos.

hipertrofia muscular

É importante salientar que para haver hipertrofia muscular é preciso castigar o músculo e só parar quando ele estiver esgotado. Isso fará com que o corpo veja que ele precisa aumentar para suportar tanta intensidade, e por isso há o aumento da massa muscular.

Quando entrar em uma academia ou fizer um exercício novo, peça a orientação do professor de educação física, ele te orientará como e quando o fazer. Ele também fará as series de acordo com o que está buscando e te orientará sobre esta questão dos intervalos.

Alimentação Ideal para Hipertrofia Muscular

Uma boa alimentação é muito importante para quem quer ganhar massa muscular. Há pessoas que acham que só devem se preocupar com o que comem quem quer perder peso e isso é um engano. Tanto faz se você quer perder peso ou ganhar massa muscular, a alimentação precisa de cuidados e não comer qualquer porcaria que se encontra por aí.

Aqueles que querem uma hipertrofia muscular precisam comer alimentos ricos em fibras e proteínas. Para que suportem os exercícios intensos é recomendado que comam carboidratos, pois estes dão energia ao corpo.

hipertrofia muscular

alimentação para hipertrofia muscular

Coma frutas, legumes e verduras, pois estes alimentos são riquíssimos em fibras e te ajudarão a conquistar seu corpo sarado.

Já citei as principais dicas de como ganhar massa muscular, por último irei citar duas recomendações básicas para você que quer entrar na academia e fazer exercícios intensos:

  1. Antes de tudo procure um médico para que ele possa fazer exames e verificar se você esta apto para começar a fazer as atividades físicas.
  2. Se estiver apto, procure um professor de educação física em seguida para que ele monte uma série específica para o seu objetivo. Caso não o procure e faça exercícios sem saber direito como executá-los irá acabar prejudicando a sua saúde.

Bom gente, este artigo tratou um pouco sobre a hipertrofia muscular e como ganhar massa muscular. Espero que tenham gostado das dicas e que elas possam lhe ajudar ou ajudar algum conhecido de alguma maneira.

Continue acompanhando o Doce como Mel, leia os artigos, curtam e compartilhem para que mais pessoas se mantenham informados sobre os diversos assuntos que tratamos aqui!!!

The following two tabs change content below.

Uma ideia sobre “Hipertrofia Muscular, Como Ganhar Massa Muscular

  1. Pingback: A busca pelo emagrecimento - Doce como Mel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.