Exercícios para Emagrecer em Casa


Emagrecer em casa não é tarefa fácil afinal quando você não tem o compromisso de ir à academia acaba não tendo a mesma disciplina em fazer os exercícios para emagrecer diariamente em casa.

Quando você está pagando uma academia se sente mal em não ir e estar jogando seu suado dinheiro fora, então mesmo desanimado você tende a frequentá-la. Quando se está em casa e não consegue frequentar a academia seja por falta de tempo ou de grana, conseguir incluir esses exercícios para emagrecer à sua rotina é muito mais difícil.

Como todos que nos acompanham sabem, falamos aqui nos nossos artigos sobre a nossa rotina no geral entre dietas, viagens, exercícios etc. por isso nesse texto colocarei os exercícios para emagrecer que ambos estamos fazendo. Vale ressaltar que nenhum de nós está indo à academia e até para não engordar ainda mais estamos fazendo uma dieta para emagrecer, a Dieta dos Pontos e agora passarei pra vocês os nossos exercícios que estão nos ajudando no processo de emagrecimento.

Falarei sobre os principais exercícios para emagrecer em casa, porém darei mais ênfase aos que nós estamos desenvolvendo.

Exercícios para Emagrecer Rápido em Casa

Existe uma quantidade muito grande de exercícios para emagrecer rápido em casa, mas vale ressaltar que os exercícios são responsáveis por apenas 50% do seu sucesso, os outros 50% ficam por conta de uma alimentação saudável e da eliminação dos maus hábitos que são prejudiciais à saúde como beber, fumar ou usar qualquer tipo de droga ilícita.

Não se esqueça de se alongar antes dos exercícios, veja aqui como >> Exercícios de alongamento

Voltando ao nosso tema principal que é a forma saudável de emagrecer detalho abaixo os principais exercícios para perder peso. Estes exercícios são os campeões no quesito queima de gordura e seu emagrecimento se dará de forma rápida e saudável.

  • Caminhada – não é um dos melhores exercícios para emagrecer, porém é o mais indicado para os iniciantes assim como nós. Você deve começar a caminhar de forma mais lenta e praticar o exercício por cerca de meia hora apenas. Depois vá intensificando a velocidade das passadas e aumentando a quantidade de tempo. Quando seu condicionamento físico melhorar vá dando pequenos trotes em meio a caminhada e aos poucos aumente a quantidade destes trotes até chegar ao ponto de você conseguir fazer todo o percurso correndo. A caminhada inicial queima em torno de 200 calorias em uma hora, quando se intensifica as passadas a queima chega as 500 calorias por hora.
  • Corrida – este é um dos campeões no quesito queima de gordura e perda de peso. Uma hora de corrida chega a queimar em torno de 900 calorias. Este exercício para emagrecer deve ser feito quando se está com um bom condicionamento físico não sendo indicado para iniciantes como nós. A corrida assim como a caminhada são ótimos exercícios para emagrecer rápido em casa. Tanto o primeiro quanto o segundo necessitam apenas de um bom tênis, roupas leves e um local onde o chão seja regular.
  • Ciclismo – assim como a caminhada e a corrida, o ciclismo é outro ótimo exercício para emagrecer, além disso, é gostoso de praticar e divertido. Todo mundo gosta de andar de bicicleta e sabendo que ela é muito boa para emagrecer tenho certeza que você vai passar a praticar mais. Uma hora de exercício queima em média 500 calorias o que o ajudará na busca pelo emagrecimento e para fazê-lo basta ter uma bicicleta.
  • Natação – acho que não há exercício para emagrecer mais relaxante que uma boa natação. Dependendo da estação do ano então, torna-se ainda melhor. Uma hora de braçadas equivale a 500 calorias mandadas embora. Você pode nadar na piscina de casa ou condomínio caso tenha, pode também frequentar algum clube ou praia que o resultado será o mesmo.
  • Subir e descer escadas – essa é o nosso principal exercício para emagrecer. Nós moramos no 14º andar então temos acesso a esse exercício a hora que quisermos. Além de queimar muitas calorias, tonifica os músculos do bumbum e da coxa. Abaixo segue um vídeo para você ver que é verdade.

Estes foram apenas alguns exercícios para emagrecer e fazer em casa não precisando frequentar uma academia para executá-los, todos esses são exercícios aeróbicos, ou seja, eles têm como função principal a queima de gordura e a perda de peso.

Para ter um emagrecimento saudável e bonito além de emagrecer você precisa também fazer exercícios anaeróbicos ou musculação como é mais conhecida. Esse tipo de atividade fará com que seus músculos e pele fiquem mais firmes, além disso, haverá um aumento da massa muscular fazendo seu corpo ficar mais forte e sarado. Abaixo falo um pouco sobre estes exercícios.

Exercícios de Musculação para Fazer em Casa

Assim como os exercícios para emagrecer em casa você também consegue fazer alguns exercícios de musculação e em relação aos pesos pode usar coisas que você muitas das vezes nem sonhou que poderia servir para tal. 

  • Abdominais – este é clássico e todo mundo faz, e nós também é claro! É importante deixar claro que o exercício de abdominal não queima gordura ele apenas tonifica os músculos, portanto se você tem muita gordura na região abdominal não pense que apenas fazendo este exercício conseguirá ficar com a barriga de tanquinho. Você precisa fazer exercícios para emagrecer e depois fazer abdominais para tonificar. Segue um videozinho com os principais abdominais:

  • Flexão – mais um que nós fazemos, este exercício trabalha a região do abdômen, do tríceps, costas, ombro, bíceps e peito. As meninas que não conseguem fazer a flexão padrão, tem a opção de fazer como no vídeo abaixo:

  • Halter – se você não tem halteres em casa comece levantando quilos de alimentos, 1, 2, 5… e continue, isso já dará maior firmeza aos músculos do braço.
  • Levante coisas improváveis – nós usamos nossa filha como peso rsrs. É isso mesmo, ela tem em torno de 10 quilos e eu, por exemplo, a pego por baixo dos seus braços e a ergo e abaixo fazendo o movimento como se estivesse levantando uma barra. Ela se diverte, me diverte e ainda me ajuda a ficar em forma. A apoiamos nas pernas e a erguemos fazendo assim exercícios para os membros inferiores. Seguem alguns vídeos de exercícios para fazer em casa:

Nunca se esqueça de se alongar antes e depois dos exercícios. Segue um vídeo de alguns exercícios de alongamento para você seguir.

Espero que tenham gostado deste artigo, que o curtam, compartilhem e indiquem aos seus amigos! Continue nos acompanhando que vem muita coisa boa por aí! Até mais!!!!!!!

Alguns artigos que também podem ser interessantes para você:

The following two tabs change content below.

4 ideias sobre “Exercícios para Emagrecer em Casa

  1. Pingback: Suplementos para Emagrecer - Doce como Mel

  2. Pingback: HIIT, segredo para emagrecer rápido e com saúde - Doce como Mel

  3. Pingback: Hidroginástica Emagrece, quer saber como? - Doce como Mel

  4. Pingback: Suco detox poderoso desintoxicante e emagrecedor - Doce como Mel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.