Aumento na conta de luz – Como Economizar Energia Elétrica


Nos últimos meses vimos e escutamos uma quantidade absurda de matérias falando sobre a falta d’água no país, quer dizer, no Sudeste dele. Esta falta de água atingiu a população de tal maneira que foi preciso economizar água de uma maneira nunca vista.

Junto à falta d’agua vem outro grande problema que é a falta de energia elétrica, já que quase 70% da energia do nosso país é produzida nas usinas hidrelétricas, ou seja, necessita da força da água para produção de energia, logo: sem água sem luz.

Produção de energia usando a força da água

Produção de energia usando a força da água

Isso reflete principalmente no bolso do brasileiro que vê a cada dia um aumento considerável no valor da conta de energia já que, como ela anda escassa, o governo e as concessionárias que a fornecem buscam alternativas investindo em maneiras de amenizar o problema afetando assim o preço pago pelos seus consumidores.

Deixando um pouco de lado todo este sistema burocrático em relação aos valores do aumento da energia elétrica este artigo te orientará em relação a como economizar esta energia e consequentemente sofrer menos com o seu aumento.

 Dicas de como Economizar Energia Elétrica

O aumento da conta de luz mesmo sendo anunciado pela mídia pegou muita gente de surpresa e esta não foi nem um pouco agradável. Para que você não sinta tanta diferença entre o valor antigo e o novo valor da conta é preciso você hoje economizar em coisas que antes não se preocupava ou se preocupava menos.

Abaixo darei algumas simples dicas para qualquer um fazer em casa e assim não ter maiores dores de cabeça na hora que a conta de energia chegar:

  1. Troque as antigas lâmpadas incandescentes pelas fluorescentes, estas além de ter maior duração consomem até 80% menos energia. É uma ótima maneira de conter o aumento da conta de luz.economizar energia elétrica
  2. Evite deixar luzes acessas quando não tiver ninguém utilizando, além disso, mantenha suas portas e janelas abertas para que a claridade do dia entre na sua casa e retarde o acendimento das luzes.
  3. Quanto mais clara for a cor utilizada nas paredes internas da casa mais iluminada ela ficará sem precisar de energia elétrica. Se você não gosta de pintar as paredes de branco por sujarem muito então utilize um amarelo clarinho ou um creme, surtirá bons efeitos.
  4. Em relação ao aparelho de ar-condicionado só o utilize se realmente necessitar e faça higienização dos filtros constantemente.
  5. Você já deve saber que o ferro de passar roupa assim como a máquina de lavar consome muita energia, porém mesmo assim há necessidade de utilizá-los, por isso faça o seguinte, quando for lavar roupa junte o máximo suportado pela máquina e lave tudo de uma só vez, o mesmo digo em relação ao ferro de passar, passe tudo que for precisar no decorrer da semana pelo menos, isso contribuirá para a diminuição do preço da conta de luz.
  6. Quando chegar o verão ou em qualquer dia mais quente no ano use seu chuveiro no modo verão que assim economizará energia e dinheiro.
  7. Quando for comprar seus aparelhos compre aqueles que vêm com o selo de economia de energia, quando a categoria for A melhor ainda.
Selo Procel

Selo Procel

  1. Quando se coloca a geladeira ao lado do fogão a tendência é que eles puxem mais energia já que há interferência entre os dois, portanto, tente deixá-los bem afastados. Outra coisa em relação a geladeira é que não se deve forrar suas prateleiras, pois o forro dificultará que o ar se propague e isso aumentará o consumo.

Essas foram apenas algumas dicas simples que todo mundo pode fazer em casa para diminuir o consumo de energia e consequentemente o valor da conta de energia. Além dessas, há muitas outras importantes que parecem besteira, mas no final das contas fazem diferença no seu bolso.

Vamos economizar energia, vamos usá-la de forma racional assim como a água, mas desta será falado em outro artigo que escreverei mais adiante. Espero que tenham gostado do artigo, curtam, compartilhe com seus amigos, o indique para outras pessoas e continue nos acompanhando!

 

The following two tabs change content below.

5 ideias sobre “Aumento na conta de luz – Como Economizar Energia Elétrica

  1. Pingback: Como Economizar Água - Doce como Mel

  2. Pingback: Mudança, dicas para se mudar - Doce como Mel

  3. Pingback: Como economizar dinheiro - Doce como Mel

  4. Olá amigos nesse tempo de crise e com a energia elétrica nas alturas, quero deixar aqui o meu depoimento sobre a simples solução que encontrei para economizar 50% de energia elétrica na minha casa e na minha empresa, a minha conta caiu pela metade já no primeiro mês,
    eu pesquisando na internet sobre como economizar energia elétrica eu encontrei um aparelho que paguei apenas R$109,90 e esse aparelho você liga em qualquer tomada da sua casa ou empresa, tem que deixar ele ligado direto o mês todo e ele faz você economizar energia elética, a economia chega em até 50%, não é nada ilegal é um produto revolucionário aqui no Brasil, vou deixar aqui abaixo o link do produto para vocês darem uma olhada, tem um vídeo também:

    http://www.ciadoseletronicos.com/aparelho-redutor-de-consumo-de-energia-eletrica-economiza-ate-50-com-frete-gratis-p2350/

    Se puderem Compartilhar para ajudar mais pessoas eu agradeço.

    Obrigado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.