Como se vestir bem gastando pouco

como se vestir bem gastando poucoSe você está esperando dicas de uma blogueira de moda de como comprar peças de R$1 mil por R$499 ou várias fotos minhas com o “look do dia”, é melhor você procurar outro post.

Eu não sou blogueira de moda e nem faço o tipo “estilosa”. Estou aqui apenas pra tentar ajudar as pessoas que querem saber como se vestir bem gastando pouco.

Aqui vou dar dicas de como comprar peças de boa qualidade por preços baixos, como reaproveitar roupas que já saíram de moda, montar looks com várias peças e acessórios. Se você tem interesse no assunto, continue lendo que tem muita informação.

O maior erro de quem não está podendo gastar muito é achar que só existe roupa bonita se for caríssima, nem sempre é assim. Dá para comprar roupas baratas e aproveitar as que você tem no guarda-roupa. Eu faço uma comparação com o que a gente deve fazer no meio ambiente, então vamos utilizar os 3 R’s: reduzir, reutilizar e reciclar.

Como se vestir bem gastando pouco? Comprando roupas baratas!

Gente, pensa comigo… tenta lembrar a roupa mais cara que você comprou, se não se lembrar, tente lembrar da última roupa legal que você comprou. Quantas vezes você usou? Poucas né?! Já até parou de usar? Por que? Tenho certeza de que não foi porque ela “se acabou”, tipo se rasgou, furou, desbotou e etc. Acredito que você não a use mais porque enjoou dela, ou porque saiu de moda ou coisas do tipo.

Eu acho que a gente só deveria pagar caro por coisas que durem, então vamos supor que você ache que as roupas caríííííssimas de marca duram muito mais que as baratas, mas e daí? Você quer que a sua roupa dure muito? Você vai usá-la até “acabar”? Não né! Então pra quê comprar uma roupa para durar tanto?

É claro que não estou falando pra você comprar uma roupa que vai utilizar uma vez e jogar fora, não é isso, mas o material também não precisa ser tão phoda que custa 3 meses do seu salário.

E aí então entra o primeiro R… reduzir, reduzir o preço da peça, reduzir a expectativa do tempo de uso. Se você quer saber como se vestir bem gastando pouco, a primeira dica é comprar peças mais baratas.

As lojas de departamento tipo Renner, Riachuelo, C&A, Leader Magazine e muitas outras mais regionais têm preços ótimos e peças muito lindas, você encontra roupa para quase todas as ocasiões, em algumas delas até vestido de festa você encontra, vale muito a pena dar uma voltinha nestas lojas.

como-se-vestir-bem-gastando-pouco

Como se vestir bem gastando pouco? Reutilizando!

E então entra o segundo R. Esse é mais curto, vou dar alguns exemplos e você vai se identificar:

  • Como o Doce como Mel também fala sobre maternidade, vou dar um exemplo de roupas de grávida, sabe aquelas calças com o cós bem alto para se adequar à barriga? É claro que você não vai usar agora que já teve neném como usava antes, mas já experimentou dobrar para baixo esse cós? Fica até bonitinho, ou até mesmo removê-lo, se a calça não ficar muito larga em você, dá para reutilizar.
  • Se você tem uma calça super colada que acha que não está na moda ou que não fica tão bem em você, porque não utilizá-la como legging? Coloca uma blusa grande por cima, cobrindo o bumbum.
  • Aquele vestido que ficou super largo depois que você emagreceu, o que acha de colocar um cintinho e deixá-lo bem ajustado ao seu corpo, também dá pra fazer isso com aqueles blusões que há alguns anos estavam na moda.
  • um shortinho que você acha que não está mais nada moda, se combinado com uma blusinha mais atual e um blazer, fica lindo.

se vestir bem gastando pouco

Como se vestir bem gastando pouco? Reciclando!

É… também dá para reciclar as roupas. É um tipo de customização, quem já usou abadá de micareta ou coisa do tipo sabe do que estou falando. Você pode pegar uma blusa de manga e transformar em uma camiseta, pode pegar uma calça e fazer um shortinho destroyed, e dá para pintar também as peças e transformá-las completamente.

Se você procurar no Google a sigla DIY, ou os nomes Dip Dye ou Tie Dye, vai encontrar váááárias ideias, você vai ver que vai conseguir se vestir bem gastando muito pouco, apenas com a tinta, na realidade, é bem legal.

Espero que vocês tenham gostado o suficiente das dicas de como se vestir bem gastando pouco  para compartilharem. Assina o Feed do Doce como Mel pra você ficar por dentro de tudo que rola aqui.

Veja abaixo outros artigos que você deve gostar:

Tratamento para olheiras

Cuidados com a pele oleosa

The following two tabs change content below.
Mãe em tempo integral da Mel. Escrevo há dois anos sobre maternidade, cabelos cacheados, saúde, emagrecimento, turismo e tudo o que pode te ajudar a viver melhor. Sempre com informações verdadeiras e atualizadas.

Latest posts by Katy Castro (see all)

4 ideias sobre “Como se vestir bem gastando pouco

  1. Gostei muito!! Dia desses vi na tv uma customização de vestido de festa, uma delas era muito facil: cortaram o comprimento e colocaram renda por cima. Vou fazer isso com um vestido meu… incrivel 15 anos depois e o vestido ficou super atual!!! bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.