Como engravidar – siga as dicas e nada de ansiedade

ácido fólico pra que serveA maioria das mulheres passa anos evitando uma gravidez, e infelizmente a maioria das gestações são indesejadas ou no máximo não planejadas. Se você planejou a sua, parabéns! Você faz parte de um grupo muito pequeno de mulheres que fazem tudo certinho em relação a gestação desde o início.

No texto Decidi engravidar, e agora, você encontra várias orientações do que fazer antes de engravidar. Se você quer saber como engravidar de menina ou como engravidar de menino tem mais dois textos aqui no blog para quem quer pelo menos tentar escolher o sexo do bebê:

Como engravidar rápido

Se você está tentando engravidar há algum tempo e não consegue, tenha calma. Saiba que a ansiedade é a maior inimiga. Esse é um momento em que você precisa estar muito tranquila e a tensão pode atrapalhar muito.

Pensar nisso o tempo inteiro pode adiar muito o seu sonho e pode fazer com que você cometa erros bobos como não prestar atenção e investir em tentativas durante o período fértil.

Como engravidar – calculando o período fértil

Se você tem um ciclo menstrual regular, fica bem mais fácil, o dia da ovulação geralmente é exatamente na metade do ciclo, ou seja, se entre uma menstruação e outra leva 28 dias (que é o mais comum), você vai estar ovulando por volta de 14 dias depois do primeiro dia da menstruação. Se você tem um ciclo de 27 dias, a ovulação é entre o 13º e o 14º dia, e assim por diante.

Caso o seu ciclo não seja regular, o ideal é você fazer observações e anotações de quantos dias duraram seus últimos 6 ciclos, e fazer uma média.

Como engravidar não é tão simples quanto parece, você precisa deixar uma margem de erro, mesmo que seu ciclo menstrual seja regular. Você precisa contar 3 dias antes e 3 depois. Assim, se seu dia previsto de ovulação é 14 dias depois do primeiro dia da menstruação, você precisa considerar como período fértil do 11º dia ao 17º dia.

Exemplo prático:

Sua menstruação desceu dia 8 de agosto, e seu ciclo é de 28 dias. Comece as tentativas no dia 18 de agosto e só pare de tentar no dia 24 de agosto. Caso o seu ciclo seja de 30 dias comece a tentar no dia 19 de agosto e só pare no dia 25.

Como engravidar rápido se meu período é irregular

Talvez você só esteja descobrindo a forma de calcular seu período fértil agora e não queira esperar 6 meses para saber certinho os dias. Então você pode procurar outras formas de identificar que está perto de ovular.

O muco vaginal te dá essas dicas. Ele muda de consistência e cor quando você está no seu período fértil. Ele deve estar como uma clara de ovo tanto na cor quanto na consistência.

Como engravidar utilizando testes de fecundação

Caso você esteja com dificuldades de identificar o dia da sua ovulação, você pode comprar na farmácia um teste para saber, alguns você usa a urina, outros você usa a saliva. Eles são bem confiáveis, sua eficácia é de 98%.

Como engravidar teste de ovulação

Ele parece muito com o teste de gravidez, você vai mergulhar o bastão na urina ou passar na saliva, dependendo da marca do produto e ele vai mudar de cor ou apresentar tracinhos para dizer se você está ou não ovulando. Alguns são digitais e muito práticos de usar, mas é provável que sejam mais caros.

Os mais simples custam por volta de R$30. Dependendo do tempo que você está tentado engravidar sem sucesso talvez seja um investimento válido.

Relaxe e… fique grávida!

Quando você esquece um pouco do assunto e relaxa, as chances aumentam. Então se possível, saia de férias junto com seu companheiro, ou programe um curso, invista em algum projeto que você já estava querendo.

A natureza é muito sábia e o corpo da mulher se prepara para a gravidez, então se sua libido aumentou, é hora de ter relações porque isso é um sinal de que seu corpo está pronto para uma gravidez, é um sinal de que você está fértil.

Quando você tem relações com vontade de ter e não simplesmente porque está tentando engravidar, você consegue chegar ao orgasmo e isso facilita a chegada dos espermatozoides ao óvulo.

Espero que esse texto tenha te ajudado. Compartilha com suas amigas, pode ser que ele ajude alguém.

Fica sempre ligada no Doce como Mel que em breve vamos falar dos sintomas de gravidez e até lá quem sabe as dicas desse texto aqui já tenham dado certo!

The following two tabs change content below.

4 ideias sobre “Como engravidar – siga as dicas e nada de ansiedade

  1. Pingback: Tabela chinesa para escolher o sexo do bebê e o método que eu usei - Doce como Mel

  2. Pingback: Sintomas de Gravidez - o que uma grávida sente - Doce como Mel

  3. Pingback: Amamentação, tudo o que não te contaram (Parte 1) - Doce como Mel

  4. Pingback: Ácido fólico e sua importância durante a gestação - Doce como Mel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.