Abdominais, saiba quais são os melhores

abdominaisTer a famosa barriga de tanquinho não é nada fácil, não basta ter uma alimentação saudável, fazer exercícios regularmente e tratamentos estéticos.

É preciso consumir os alimentos certos, já que alguns nem são tão calóricos, mas fazem com que nosso corpo acumule mais gordura na região abdominal.

Alguns tratamentos estéticos até ajudam a diminuir a gordura, mas se você não se cuidar, volta tudo outra vez.

Um grande erro é achar que abdominal queima gordura da barriga, já que para queimar gordura é preciso fazer exercícios aeróbicos. Veja aqui como emagrecer rápido e queimar gordura.

Mas hoje nós vamos falar dos abdominais para quem já não tem muita gordura na barriga e agora quer trincar de vez, para poder tirar onda na praia, para poder colocar um top, ou os rapazes que gostam de tirar a camisa na balada vão poder fazer isso com orgulho.

Abdominais para iniciantes

Para quem está começando, é importante saber que se você ainda tem um pouco de gordura na barriga, vai ter que continuar fazendo exercícios aeróbicos, só eles queimam gordura. Mas é bom você saber que um corpo com músculos desenvolvidos precisam de mais energia do que um corpo com menos músculos, sendo assim, quanto mais abdominais você fizer, mais fácil vai ser de eliminar a gordura.

Não se esqueça de se alongar antes dos exercícios, veja aqui como >> Exercícios de alongamento

Os músculos do abdômen são bem curtos, sendo assim, eles têm uma recuperação bem mais rápida, ou seja, não tem problema nenhum se você fizer abdominais todos os dias. Mas o ideal mesmo é que você separe os grupos musculares em dias diferentes.

Se você não sabia, o abdômen é dividido em supra, infra e oblíquo, que são, respectivamente, a parte alta, baixa e lateral do abdômen. Para cada região existem exercícios diferentes.

Para encontrar exercícios para emagrecer acesse esse texto: Exercícios que emagrecem

Abdominais Supra

O melhor abdominal para a região superior do abdômen é aquele mais famoso em que você deita com a barriga para cima, flexiona os joelhos e leva seu tronco em direção às pernas. Para potencializar você pode trazer seus joelhos unidos também em direção ao seu tronco.

Abdominais Infra

Essa é a região mais difícil de eliminar gordura, que é a região abaixo do umbigo, a famosa pochete. Para essa região existem vários abdominais, mas o melhor é aquele em que você deita de barriga para cima, coloca as mãos sob os glúteos, levanta e abaixa as pernas completamente estendidas sem que os pés toquem o chão. Você pode fazer isso com as pernas unidas ou alternando.

Os abdominais tesoura também são ótimos para a região inferior da barriga. Basta você deitar na mesma posição do exercício anterior, estender as pernas, tirar os pés do chão e abrir e fechar as pernas, cruzando os pés, sempre sem deixá-los tocar o chão.

os melhores abdominais

Abdominais oblíquos

São os exercícios para os músculos laterais do abdômen. Essa região é muito negligenciada na hora do treino, mas quando é bem trabalhada, deixa o corpo de qualquer pessoa muito bonito.

Os melhores exercícios para essa região são os feitos no banco inclinado. Você precisa prender os pés e apoiar a lateral do seu quadril no banco, movendo o tronco para um lado e para o outro. Caso vá fazer os abdominais em casa, deite-se de lado e eleve seu tronco.

O melhor abdominal do mundo

A prancha! Esse é o melhor exercício abdominal porque ele trabalha todas as regiões do abdômen e de quebra ainda dá uma trabalhada nas pernas, bumbum e braços. Você precisa apoiar seu corpo completamente reto sobre as pontas dos pés e os antebraços pelo máximo de tempo que conseguir. Não levante nem abaixe o quadril, mantenha o corpo reto. Você vai sentir que esse exercício realmente trabalha todas as regiões abdominais.

Abaixo segue um vídeo que fiz com alguns abdominais, dá uma olhadinha:

E aí, pronto para ficar com a barriga de tanquinho? Tem alguma sugestão ou dúvida? Coloca nos comentários. Abaixo seguem mais alguns artigos que você deve gostar:

Como perder peso – Doce como Mel

Dieta dos Pontos – Doce como Mel

Exercícios para emagrecer – Doce como Mel

The following two tabs change content below.
Mãe em tempo integral da Mel. Escrevo há dois anos sobre maternidade, cabelos cacheados, saúde, emagrecimento, turismo e tudo o que pode te ajudar a viver melhor. Sempre com informações verdadeiras e atualizadas.

Latest posts by Katy Castro (see all)

2 ideias sobre “Abdominais, saiba quais são os melhores

  1. Pingback: Hipertrofia Muscular, Como Ganhar Massa Muscular - Doce como Mel

  2. Pingback: Exercícios para Emagrecer em Casa - Doce como Mel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.